Turnê de Teatro para crianças circula no Paraná
- Redação
- 14 de out. de 2022
- 2 min de leitura
O projeto contempla as equipes pedagógicas das escolas com oficinas de teatro para crianças e noções básicas de interpretação, que poderão ser replicados em sala de aula como parte do calendário educativo

Durante os meses de outubro e novembro, diversas cidades do Paraná serão contempladas com a turnê do projeto “Teatro é Escola”, que proporciona aos estudantes da rede municipal de ensino o contato com a arte através de diferentes espetáculos de teatro para crianças. O trabalho pretende, através das peças de teatro, conscientizar as crianças sobre a importância da preservação dos biomas brasileiros.
Serão três espetáculos em turnê: “O Gato Kahlo”, “As Aventuras de Luna no Espaço Sideral” e “E Agora, Túlio?”. Para o diretor artístico do projeto, Gabriel Vernek “O contato com a arte quando feito logo na primeira infância, é capaz de produzir conhecimento e sensibilidade no trato de temas tão importantes, como o da sustentabilidade, contribuindo para a formação de cidadania destes indivíduos.”. O artista completa dizendo que “É de grande importância que as práticas artísticas paranaenses alcancem o público das cidades do interior, escentralizando as atividades e fomentando o teatro no nosso estado”.
O projeto contempla as equipes pedagógicas das escolas com oficinas de teatro para crianças e noções básicas de interpretação, que poderão ser replicados em sala de aula como parte do calendário educativo. As cidades que recebem o projeto são: São Mateus do Sul, Piraí do Sul, Imbituva, Irati, Palmeira, Castro, Reserva, Prudentópolis e Reserva.
Acesse o material explicativo do projeto neste LINK!
Este projeto foi aprovado no Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura | Profice da Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura | Governo do Estado do Paraná
Realização: Cia Gato Mia de Teatro Para Crianças e Genius Social Cult
Apoio: Atteliê Criativo - Espaço de Pesquisa e Criação em Arte
Patrocínio: Havan
Da Assessoria
Comentários