O lançamento será nesta quarta-feira (08), no Sesc Estação Saudade
O escritor Alvaro Daniel Costa, lança nesta quarta-feira (08/11), o livro intitulado: E quando a ficção se torna realidade? Ensaio sobre a finitude no conto “A máscara de morte vermelha” e sua relação com a pandemia de Covid-19 no Brasil. Na obra o autor discute de maneira crítica e ácida a relação do conto de Edgar Alan Poe com a realidade brasileira, que durante a pandemia enfrentou uma onda de negacionismo. Com a ajuda de interlocutores teóricos como Walter Benjamin, Achille Mbembe, Hanna Arendt, o escritor ponta-grossense conecta a obra literária de Edgar Allan Poe com a pandemia de Covid-19 e a infeliz realidade política do Brasil durante o governo Bolsonaro.
O livro ainda possui prefácio do professor de Literatura Fábio Augusto Steyer (doutor em Literatura pela UFRGS) e Luísa Cristina dos Santos Fontes (Doutora em Literatura Brasileira pela UFSC).
Sobre o autor
Doutorando em História pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE). Fez mestrado em História pela UEPG e possui graduação nos cursos de Bacharelado em História e também Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, cursados na mesma instituição. No ano de 2015 ganhou o 2º lugar no Prêmio José Marques de Melo de Estímulo à Memória da Mídia promovida pela Associação de Pesquisadores de História da Mídia (ALCAR). Atualmente também conclui o curso de Licenciatura em Letras Português/Espanhol e respectivas literaturas pela UEPG.
Dados do lançamento
Data: 08 de novembro, quarta-feira, das 19h às 21h
Local: Sesc da Estação Saudade
Endereço: R. Fernandes Pinheiro, 77 - Centro, Ponta Grossa – PR
Entrada Franca
Por aRede
Comments