Tombamentos de sete imóveis e uma gruta foram propostos em maio. Sessão pública de tombamento acontecerá neste mês de agosto
A Secretaria Municipal de Cultura de Ponta Grossa publicou, no Diário Oficial do Município desta quarta-feira (2), o edital de convocação para sessão pública de tombamento. No total, sete imóveis e uma gruta serão tombados como patrimônio cultural do município de Ponta Grossa. Entre os imóveis mais conhecidos que serão tombados estão a sede do 2º Grupamento de Bombeiros, no centro de Ponta Grossa (onde funcionava a Cadeia Pública), o Cine Teatro Pax (Teatro Municipal Álvaro Augusto Cunha Rocha), em Oficinas, e o imóvel onde funciona o ‘Boteco da Estação’, em Olarias.
Conforme o edital, o presidente do Conselho Municipal do Patrimônio Cultural, Alberto Schramm Portugal, faz a convocação dos membros, pessoas interessadas e população em geral, para a Sessão Pública de Tombamento dos bens. A sessão pública será realizada no dia 19 de agosto, no Pavilhão Saberes, no Lago de Olarias, durante o evento ‘PG Memória 2023’, com primeira convocação para às 14h30.
Confira a lista dos imóveis que serão tombados:
- Gruta Santa Mônica (localizada na Praça do núcleo Santa Mônica)
- Rua Ermelino de Leão, n° 1.565 (Boteco da Estação);
- Rua Doutor Paula Xavier, n° 1.426 (imóvel próximo à esquina com a rua XV de novembro);
- Rua Antônio Russo, n° 28 (Cine Pax);
- Rua Santos Dumont, n° 448 (imóvel na esquina com a rua Padre Lux);
- Praça Roosevelt, n° 43 (Sede do 2º GB);
- Rua General Carneiro, n° 509 (imóvel na esquina com a rua Doutor Colares);
- Rua Tibúrcio Pupo, esquina com Rua Barão do Cerro Azul, s/n° - Distrito de Guaragi (antiga Casa Comercial dos Irmãos Menezes).
Da Assessoria
Comments