top of page
Foto do escritorRedação

MON oferece atividades artísticas para crianças de 1 a 2 anos

Haverá dinâmicas, oficinas e atividades sensoriais para os pequenos

Museu Oscar Niemeyer oferece atividades artísticas para crianças de 1 a 2 anos. Foto: Divulgação


Já tem data marcada a próxima edição do programa MON Primeiros Passos, uma realização do Museu Oscar Niemeyer voltada para o público com idade de 1 a 2 anos. O objetivo é proporcionar às crianças um contato sensível com a arte e o espaço do Museu. A ação acontecerá em 11 de maio, das 10h30 às 11h30. Serão dinâmicas, oficinas e atividades sensoriais para os pequenos. As vagas são limitadas.


No encontro, inspirados pela obra “Sem Título (Estrutura Azul)”, do artista Emanoel Araújo, as crianças, acompanhadas obrigatoriamente de um adulto, vão “navegar” pela cor azul.

Para isso, o túnel do MON e o Espaço de Oficina, ambos no subsolo do Museu, serão usados como locais de investigações e percepções da cor, instigando os bebês a descobertas sensoriais.


Após essa dinâmica de percepção, o grupo participará de uma oficina coletiva de colagem com água no vidro.


Para participar é necessário adquirir o ingresso antecipadamente AQUI , apresentá-lo na entrada no dia da atividade e se dirigir ao Espaço de Oficinas.


Sobre o MON

O Museu Oscar Niemeyer é patrimônio estatal vinculado à Secretaria de Estado da Cultura. A instituição abriga referenciais importantes da produção artística nacional e internacional nas áreas de artes visuais, arquitetura e design, além de grandiosas coleções asiática e africana.

No total, o acervo conta com aproximadamente 14 mil obras de arte, abrigadas em um espaço superior a 35 mil metros quadrados de área construída, o que torna o MON o maior museu de arte da América Latina.


Serviço:

Programa MON Primeiros Passos

Um mergulho no Azul

Data: 11 de maio

Das 10h30 às 11h30

Espaço de Oficinas e Túnel do MON

Público-alvo: crianças de 1 ano (completo) até 2 anos

O acompanhamento de um adulto é obrigatória.

Ingressos AQUI

Vagas limitadas


Por AEN

Comments


bottom of page