A exposição traz uma série de gravuras, desenhos e esculturas em madeira para representar o “oposto” e o “contrário”
A noite de quarta-feira (03) foi de nova exposição na Galeria de Arte da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Por meio da Divisão de Assuntos Culturais da Pró-Reitoria de Assuntos Culturais (DAC-Proex), a instituição recebe ‘Contraposto’, do artista ponta-grossense Carlos Ferro. A exposição traz uma série de gravuras, desenhos e esculturas em madeira para representar o “oposto” e o “contrário”.
“A exposição é uma investigação a respeito do tema, se referindo a um cânone grego, onde se pensa o movimento do corpo através da justa posição e contraposição da parte inferior a superior do coro. Foi daí que se lançou o movimento na escultura”, explica o artista. Carlos Ferro é formado em Artes Visuais pela UEPG e mestre em Artes Visuais pela Universidade Estadual de Santa Catarina (UFSM). No trabalho apresentado, ele busca investigar a relação do espectador com o corpo. “Nesse diálogo de figuras abstratas, buscamos tecer uma relação de forma corpórea, de cheiro e de movimento. Convido todos para conferir”, completa.
A exposição fica disponível para visitação gratuita até 26 de maio, na Galeria da Proex (Praça Marechal Floriano Peixoto, 129 – Centro).
Fotos: Maurício Bollete
Da Assessoria
Comments