Em sua terceira edição, o FUC Reverbera é aberto a qualquer interessado, com foco em profissionais e estudantes de música
A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e a Fundação de Apoio à UEPG (FAUEPG) abrem, nesta sexta-feira (26), as inscrições para o FUC Reverbera, programa de aceleração de carreiras musicais, vinculado ao 35º Festival Universitário da Canção (FUC). Os interessados podem participar gratuitamente de três oficinas de formação, que acontecerão em 30 de maio, 01 e 07 de junho, às 19h, no Conservatório Maestro Paulino. O 35° FUC acontece no dia 17 de junho, às 19h, no Cine-Teatro Ópera, com apresentação das 12 músicas concorrentes e show com a banda Francisco, el Hombre.
As inscrições podem ser feitas pelo www.uepg.br/fuc, com limite de 30 vagas por oficina, sem a obrigatoriedade de participar das oficinas nos três dias. Em sua terceira edição, o FUC Reverbera é aberto a qualquer interessado, com foco em profissionais e estudantes de música. “Este programa vai ao encontro dos objetivos da Extensão e da Cultura na UEPG, oferecendo aperfeiçoamento técnico e artístico na área da música para a comunidade. Assim, o FUC deixa seu rastro em Ponta Grossa,FA colaborando para o aprimoramento do mercado musical na cidade”, explica o Diretor de Assuntos Culturais da UEPG, professor Nelson Silva Junior.
Na primeira noite, 30 de maio, o tema será ‘Cuidados e orientações para a voz de cantores amadores e profissionais’, com a fonoaudióloga e coach vocal Angelita Rocha. Cantora e professora de canto há mais de 20 anos, Angelita é pós-graduada em Educação Musical, com cursos em Eletroestimulação para Fonoaudiólogos e Aprimoramento Vocal.
Em 01 de junho, o foco será ‘Performance musical e presença de palco’, com o professor de canto e diretor teatral Eziquiel Ramos. Diretor da Diálogos Culturais, Eziquiel tem mais de 25 anos de experiência nos palcos e recebeu o título de Professor Criativo do Brasil pelo Prêmio Perestroika 2022.
Fechando a agenda, em 07 de junho, a temática será ‘Estratégias para lançamento de singles e álbuns’, com a jornalista Daiani Martins Machado. Sócia da Scream.me, atua na área de assessoria e consultoria em Economia Criativa e produção de eventos, com experiência em propriedade intelectual e marketing digital.
O 35º FUC
O Festival tem o patrocínio master da Belgotex do Brasil e patrocínio da Unimed Ponta Grossa, Premium Vila Velha Hotel e Cresol, com incentivo da Prefeitura de Ponta Grossa por meio do Programa Municipal de Incentivo Fiscal à Cultura (Promific), da Secretaria Municipal de Cultura e Conselho Municipal de Política Cultural; e da Lei de Incentivo a Eventos Geradores de Fluxo Turístico, da Secretaria Municipal de Turismo e Conselho Municipal de Turismo. A produção é da Estratégia Projetos Criativos e a promoção da RPC.
Da Assessoria
Comments