Evento será realizado na “Casa da Vó” e contará com conversas sobre o Direito e muita música popular brasileira
Na próxima segunda-feira (06), será realizado o “Direito Popular Brasileiro”, evento produzido pelo curso de Direito do Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal). O encontro visa trazer uma discussão da área do Direito em um ambiente mais descontraído além de buscar uma linguagem mais leve e também valorizar a arte, a cultura e a música. O evento será realizado na “Casa da Vó”, região central de Ponta Grossa.
O coordenador do evento, professor Dr. Aknaton Souza, diz que esta é a segunda edição do projeto, “É a segunda vez que fazemos este evento que tem como objetivo, justamente descontrair as discussões do Direito, além de produzir cultura e valorizar a música popular brasileira”, diz o professor.
O evento contará com quatro palestrantes, a professora Francieli Santos, comentando sobre as mulheres encarceradas e a sua dupla invisibilidade; a professora Karolyne Mendes abordando o progresso e trabalho nas reflexões entre Direito e samba; o professor Fábio Miranda com a temática da reforma trabalhista e o tiro de misericórdia na classe trabalhadora; e o professor Tiago Rafael Souza sobre o estatuto da juventude e a construção da personalidade.
Além do bate-papo, terá apresentações musicais com o Coro Cidade de Ponta Grossa, uma parceria entre a Universidade e a Secretaria de Cultura do Município, além das apresentações dos músicos ponta-grossenses: Boró e Guilherme Santos. As apresentações e as discussões serão realizadas na Casa da Vó (rua Xavier da Silva, 485 no centro) a partir das 18h30 e estará aberta para o público em geral.
Serviço
Direito Popular Brasileiro
Data: 06 de junho (segunda-feira)
Horário: 18h30
Local: Casa da Vó (rua Xavier da Silva, 485 - Centro, Ponta Grossa - PR)
Comments