top of page
Foto do escritorRedação

Crianças e adolescentes paranaenses se apresentam em festival na França

O Cordas do Iguaçu nasceu em 2011, criado pelo músico José Maria Magalhães Silva, que é violista da Orquestra Sinfônica do Paraná

Projeto paranaense Cordas do Iguaçu leva repertório brasileiro para festival na França. Foto: Kraw Penas/SECC


A orquestra Cordas do Iguaçu foi convidada a representar o Brasil no Festival Internacional Eurochestries 2022. Será o único conjunto de cordas no evento. O início das apresentações será no dia 28 de julho, em Paris, e o projeto social realizará outras exibições pela França (Pons, Marans e Jonzac) com repertório erudito brasileiro.


O Cordas do Iguaçu nasceu em 2011, criado pelo músico José Maria Magalhães Silva, que é violista da Orquestra Sinfônica do Paraná. O projeto atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. Aqueles que criam interesse e se desenvolvem passam a integrar a orquestra. O grupo já se apresentou ao lado de nomes como Daniel, Elba Ramalho, Alceu Valença e Zeca Baleiro.


A oportunidade de se apresentar na Europa é fruto de um convite do próprio Eurochestries, organização responsável pelo festival, que todos os anos reúne mais de 300 jovens músicos de vários países. Membros da Orquestra Sinfônica do Paraná, que também são professores no projeto, vão acompanhar a viagem.


Por AEN

Comments


bottom of page