Começou a temporada das festas juninas/julinas e o museu Parque Histórico de Carambeí está organizando o maior festerê da região
Fogueira, pamonha, maçã do amor, brincadeiras, apresentações de quadrilha, música sertaneja de raiz e diversão para toda a família. O 10.º Arraiá do Parque será no dia 8 de julho, das 14h às 22h, no pavilhão de exposições Frísia que fica anexo ao Parque Histórico de Carambeí, a entrada será gratuita para todos.
O evento é consolidado na região como uma das principais festas caipiras, por preservar a rica tradição da cultura popular brasileira, e difundir a tradição das comidas da festa na roça. Os trajes típicos dessas celebrações são destaque entre o público do evento, assim como os grupos que participam da Mostra de Quadrilha, que reúne participantes das cidades de Carambeí, Castro e Ponta Grossa.
A tradicional quadrilha dos Caipuruchos, da cidade Ponta Grossa, é uma das atrações mais esperadas. A novidade desta edição será a quadrilha de perna de pau da Cia Artheiros. Apresentações musicais e as brincadeiras chamam atenção do público. O ápice da festa é a fogueira, com aproximadamente 10 metros de altura, que acenderá com fogos de artifícios.
Da Assessoria
Comments