top of page

"A Ressurreição de Cristo": Continuação de "A Paixão de Cristo" de Mel Gibson, anuncia filmagens em Roma

  • Foto do escritor: culturacaopg
    culturacaopg
  • 26 de mar.
  • 2 min de leitura

Cena de A Paixão de Cristo| Divulgação
Cena de A Paixão de Cristo| Divulgação


A aguardada sequência de A Paixão de Cristo, dirigida por Mel Gibson, já tem data e local para o início das gravações. The Resurrection of Christ será filmado a partir de agosto nos estúdios Cinecittà, em Roma.


A informação foi confirmada por Manuela Cacciamani, CEO dos icônicos estúdios italianos, em entrevista ao jornal Il Sore 24 Ore. "Eu posso confirmar que o próximo filme dirigido por Mel Gibson, produzido pela Icon Productions, A Ressurreição de Cristo, será filmado inteiramente no Cinecittà a partir de agosto e requer muita construção de teatros e palcos," afirmou a executiva.


Anteriormente, o próprio Gibson já havia adiantado detalhes sobre a produção durante sua participação no Joe Rogan Experience. O cineasta revelou que a história trará uma abordagem inovadora, com uma "viagem de ácido" de Jesus por "outros reinos". Apesar de inicialmente ter indicado que as gravações só começariam em 2026, os planos foram antecipados.


A sequência será centrada nos três dias entre a crucificação e a ressurreição, sendo descrita por alguns como uma narrativa sobre a "descida de Jesus ao inferno". O ator Jim Caviezel, que interpretou Jesus Cristo no filme de 2004, retorna ao papel na continuação.


O roteiro passou por diversas revisões ao longo dos anos, com Gibson e o co-roteirista Randall Wallace – indicado ao Oscar por Coração Valente – trabalhando em pelo menos seis versões. Em abril, Wallace confirmou que o texto final está pronto. Ainda que os detalhes sobre a abordagem do filme sejam mantidos sob sigilo, há indícios de que a produção adotará um tom mais espiritual e metafísico em relação ao original.


Sem previsão de estreia, The Resurrection of Christ dá continuidade ao sucesso de A Paixão de Cristo, que arrecadou US$ 620 milhões mundialmente e se consolidou como uma das mais impactantes dramatizações da vida de Jesus Cristo.


Com informações: Omelete

Comments


  • Facebook Basic Black
  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone YouTube
bottom of page